Empresa nacional fabricante de resinas de poliestireno de uso geral (GPPS) e de alto impacto (HIPS) necessitava duplicar sua capacidade produtiva de resina GPPS. Para tanto, contratou da licenciadora do seu processo produtivo (grande empresa americana do ramo petroquímico) o projeto básico de uma nova unidade, baseada em um reator vertical para pré-polimerização e três reatores em série para extensão da polimerização, além dos demais periféricos para devolatilização de polímero, extrusão e empacotamento, com capacidade nominal de 40.000 ton/ano.
De posse do projeto básico, a empresa precisava de um parceiro local para elaborar um projeto detalhado executivo visando a construção da nova unidade. A Pro-Tech foi, assim, contratada para fornecer serviços de engenharia de detalhamento nas disciplinas Processo, Tubulação, Mecânica, Elétrica e Instrumentação. Trabalhando junto ao consultor americano da empresa licenciadora, que se instalou nas dependências da Pro-Tech para efetiva interação com as equipes de cada disciplina, o projeto detalhado foi desenvolvido com qualidade e dentro do prazo esperado.
A Pro-Tech ainda foi responsável pela assistência técnica durante a montagem e deu suporte ao start-up. Em curto período após a partida a unidade atingiu e extrapolou a capacidade nominal de projeto.
Pro‐Tech Engenharia Química Ltda.
Av. José Caballero nº 245, Sala 62
Vila Bastos – Santo André/SP – CEP 09040-210